matterhorn

As Paisagens Naturais da Suiça – O Matterhorn

Matterhorn – O Grandioso Simbolo da Suiça

Montanha simbolo da Suiça e certamente a mais conhecida dos Alpes, o Matterhorn e seus majestosos 4.478 metros de altitude, está localizado na fronteira da Suíça com a Itália e sua silhueta piramidal destaca-se nas cidades de Zermatt na Suíça e na cidade italiana de Breuil-Cervinia.

Montanha integrantes dos Alpes Peninos, apesar de não ser a mais alta dos Alpes, foi a ultima grande montanha a ser escalada, devido aos receios que provocava em muitos montanhista. Seu pico só foi alcançado em julho de 1865.


Posso Escalar o Matterhorn?

Se você é um alpinista experiente, sim.

Atualmente, todo verão, centenas de pessoas, acompanhadas por guias experientes, ascendem o Matterhorn pela rota de Hörnli. Considerada uma subida técnica e desafiante, o Matterhorn permite que alpinistas experientes cheguem ao seu cume com tranquilidade. Nos locais de mais difícil passagem, há pontos de segurança permanentes para simplificar a subida.

A rota mais utilizada é iniciada por teleférico, em Zermatt, uma caminhada é realizada até chegar ao Hörnli-hütte, com 3260 m, um grande edifício de pedra na base da aresta de Hörnli, onde passa-se a um noite para na manhã seguinte, ainda de madrugada, partir em direção ao cume e descer antes que apareçam as nuvens e as tempestades da tarde.


Fotos

O Matterhorn é a montanha mais fotografada no mundo e graças a isso conseguimos belos registros dessa majestosa montanha.


Compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *